A Hamburg Süd, uma das dez maiores transportadoras marítimas do mundo, está desenvolvendo, juntamente com a Brado, uma operação de “logística colaborativa” que representa avanço para a movimentação de cargas em contêineres no Brasil...


Clipping - Marítimo
Hamburg Süd desenvolve logística colaborativa em parceria com a Brado
29/09/2017
A Hamburg Süd, uma das dez maiores transportadoras marítimas do mundo, está desenvolvendo, juntamente com a Brado, uma operação de “logística colaborativa” que representa avanço para a movimentação de cargas em contêineres no Brasil. A “logística colaborativa” se estabelece quando dois operadores conseguem unir serviços, gerando sinergia entre empresas e operações.

Na rota entre Santos (SP) e Rondonópolis (MT) – a primeira beneficiada por essa parceria – uma diversidade cada vez maior de setores irá acessar os serviços da logística multimodal. Com mais contêineres e melhor aproveitamento de espaço, os estados São Paulo e Mato Grosso ganharão em competitividade, condição de planejamento e segurança nas operações de importação e exportação. A “logística colaborativa” será estendida a regiões como as de Paranaguá, Ponta Grossa, Cambé e Londrina, no Paraná, e entre Santos e Araraquara.

Mercado Interno X Importação x Exportação

Em operações de mercado interno e importação, a Brado poderá utilizar contêineres da Hamburg Süd para o transporte de cargas secas do Porto de Santos em direção a Mato Grosso. Com um Terminal Intermodal localizado em Rondonópolis (MT), a empresa brasileira expande sua atuação no abastecimento do mercado mato-grossense.

Após a entrega das cargas no estado do Centro-Oeste, os contêineres serão remetidos de volta ao Porto de Santos, já estufados com produtos para exportação. Os ganhos, também neste caso, vêm da utilização inteligente da estrutura disponível, beneficiando os clientes das duas companhias.

Atualmente, a Hamburg Süd disponibiliza 50 contêineres de 40 pés para a Brado. “Com essa sinergia, as duas empresas ganham em termos de custos e níveis de serviço. Além disso, a Hamburg Süd tem a oportunidade de reforçar sua marca na região do Mato Grosso,” comenta o gerente nacional de Operações Intermodais da companhia, Fernando Camargo.

Com mais estrutura, a Brado ganha fôlego para o atendimento de seus clientes e para novos contratos. “O round-trip do contêiner (movimentação de ida e volta) será otimizado. A menor circulação de equipamentos vazios melhora o custo/benefício da multimodalidade”, acrescenta Daniel Salcedo, gerente executivo da empresa.

Os ganhos se estendem à área ambiental, uma vez que a movimentação racional de contêineres e a multimodalidade reduzem o consumo de combustível. “A parceria retrata como a inteligência em logística de contêineres favorece cada operação, com benefícios para nossos clientes e para o País”, acrescenta Salcedo.

“O sucesso deste primeiro projeto de colaboração junto à Brado nos permitirá ampliar a parceria. Estamos muitos confiantes”, ressalta Camargo.

Sobre a Hamburg Süd

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft KG – Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte marítimo de contêineres em todo o mundo. Com 116 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com 6.300 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a Hamburg Süd possui presença global como um armador de alta qualidade por meio de sua subsidiária brasileira, Aliança, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com.
As notícias publicadas no clipping refletem as opiniões dos seus respectivos autores e não do Escritório. Sendo o clipping apenas uma reprodução das notícias extraídas de fontes diversas, o Escritório não se responsabiliza pelas informações publicadas ou por danos causados pelo uso dessas informações.
Fonte:  Informativo dos Portos  Link direto:  Clique aqui
Leia mais notícias sobre:  
Voltar
  Últimas Datas
23/10/2017
20/10/2017
19/10/2017
18/10/2017
17/10/2017
11/10/2017
10/10/2017
09/10/2017
06/10/2017
05/10/2017
04/10/2017
03/10/2017
02/10/2017
28/09/2017
27/09/2017

Para localizar um Clipping específico, utilize o formulário abaixo:

Busca por assunto / Busca por data
Infront Informatização Empresarial