Divulgação Ultracargo
Empresa recebeu autorização para realizar aportes em caráter de urgência em área arrendada no município de Barcarena
A Secretaria Nacional de Portos autorizou a Ultracargo a implantar investimentos urgentes referentes ao contrato de arrendamento no porto organizado de Vila do Conde (PA), no município de Barcarena, firmado em 2019. Procurada, a Ultracargo informou à Portos e Navios que a portaria 460, publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (4), permitirá que a empresa realize investimentos urgentes em infraestrutura em área comum do Porto de Vila do Conde, melhorando a segurança das operações.
A portaria trata de investimentos necessários à recuperação do sistema de combate a incêndio e do sistema elétrico (reforma de subestação de energia) para adequação às exigências do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os aportes abrangem a implantação de boias de amarração para melhoria da segurança das operações com balsas de combustíveis, no valor aproximado de R$11,5 milhões.
A arrendatária assumirá os riscos previstos no termo de risco de investimentos acostado aos autos do processo em referência. A empresa fica obrigada a apresentar o plano de investimento no prazo de 45 dias após a publicação desta portaria. Concluída a análise do plano pelo poder concedente, os autos aprovados serão encaminhados à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Fonte: Revista Portos e Navios