unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 17/07/09

Está devagar, quase parando reconstrução do cais do Porto de Itajaí

A movimentação de operários e a atividade de guindastes nas obras de reconstrução do cais do Porto de Itajaí estão parando. À espera de pagamento e de alterações no projeto executivo da obra, o consórcio contratado pela Secretaria Especial de Portos do governo federal tirou esta semana duas das três balsas da operação e reduziu a três a equipe que era de dez engenheiros.

Parte dos 80 operários que atuam no canteiro de obras foi dispensada. Menos de 30 devem permanecer trabalhando. O consórcio TSCC, formado pelas empresas Triunfo, Serveng Civil San e Constremac, confirmou ontem que um processo de desmobilização está sendo adotado por conta de um alegado débito do governo federal com as empresas, desde março. Outro motivo para a desaceleração é a falta de previsão da Secretaria Especial de Portos para autorizar as próximas etapas.

Não podemos continuar arcando com os custos deste ritmo de trabalho, disse o engenheiro.

O ministro dos Portos, Pedro Brito, disse ontem, por meio da assessoria de imprensa, que não há problemas no repasse de recursos às empresas. Segundo ele, o pagamento é feito por etapas.(Fonte: A Notícia – Jornal de Joinville – Joinville/SICILIA VECHI)