Ambos os campos estão localizados na Bacia do Recôncavo e são operados pela Petrobras (100%)
A diretoria da ANP aprovou a anexação da área de desenvolvimento do campo de Mandacaru à área do campo de Araçás, segundo decisão em circuito deliberativo divulgado na sexta-feira (29). Ambos estão localizados na Bacia do Recôncavo e têm a Petrobras como operadora (100%).
De acordo com a Superintendência de Produção e Desenvolvimento (SDP), a anexação justifica-se por se tratar de jazida dependente em área ao lado da área que irá incorporar, com volume pequeno. Além disso, isto facilitará a fiscalização, bem como trará eficiência e economia.
Como os campos são da Rodada Zero, possuem a mesma cláusula contratual e sem percentuais mínimos de conteúdo local. Por isso, os compromissos de conteúdo local na anexação serão os mesmos de qualquer um dos contratos que regem as áreas sob contrato.
Ambos não possuem declaração de comercialidade, e com a anexação das áreas, a Petrobras deverá apresentar novo plano de desenvolvimento (PD). O campo de Araçás começou a produzir em abril de 1965, com o término da fase de produção previsto para 5 de agosto de 2052, segundo dados da ANP.
Fonte: Revista Brasil Energia