unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/04/25

ANP aprova planos de desenvolvimento de cinco campos

Os campos de Fazenda Pau Brasil, Massuí, Tartaruga, Sudoeste Urucu e Socorro também tiveram as fases de produção prorrogadas

A ANP aprovou os planos de desenvolvimento (PDs) dos campos de Fazenda Pau Brasil e Massuí e a revisão dos PDs dos campos de Tartaruga, Sudoeste Urucu e Socorro, segundo decisão em circuito deliberativo divulgada na sexta-feira (11). Os dois primeiros estão localizados nas Bacias de Alagoas e Recôncavo, enquanto os outros três estão na de Sergipe, Solimões e Recôncavo.

O campo de Fazenda Pau Brasil é operado com 100% de participação pela PetroSynergy. A agência também aprovou a prorrogação da fase de produção, com a nova data limite o dia 5 de agosto de 2052. 

Já o campo de Massuí, que é operado pela Brava Energia (100%), teve aprovada a extensão da fase de produção até o dia 31 de dezembro de 2036. Além disso, houve aprovação da redução da alíquota de royalties, e a agência reguladora solicitou que a companhia avalie a atual área de desenvolvimento do campo ou, alternativamente, que faça adequação.  

O campo de Tartaruga é operado pela SPE Tiêta (subsidiária da PetroReconcavo) com 75% de participação, em parceria com a Petrobras (25%). Neste campo, a ANP também aprovou a prorrogação da fase de produção, para 31 de dezembro de 2040, e a redução da alíquota de royalties. 

No campo de Sudoeste Urucu, que tem operação pela Petrobras (100%), a decisão da ANP também contemplou a prorrogação da fase de produção para 31 de dezembro de 2041. A estatal deverá avaliar a área de desenvolvimento do campo ou realizar sua adequação. 

Por fim, o campo de Socorro é operado pela Brava (100%) e o novo limite contratual da fase de produção é a data de 31 de dezembro de 2040. A Brava precisará avaliar a área de desenvolvimento do campo ou realizar sua adequação.

Os cinco campos não possuem declaração de comercialidade, pois são todos da Rodada Zero de licitações.

Fonte: Revista Brasil Energia