unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 09/12/24

Apolo e Petrobras fecham contrato para tubos de aço

As 40 mil toneladas de OCTG serão para os campos onshore da estatal; início do fornecimento está previsto para o 1T25

Os tubos para os campos da Petrobras serão fabricados na planta da Apolo na cidade de Lorena (SP) (Foto: Divulgação/Apolo)

A Apolo fornecerá 40 mil toneladas de Oil Country Tubular Goods (OCTG) aos campos onshore da Petrobras, de acordo com comunicado divulgado na sexta-feira (6).

Os contratos firmados têm duração de até cinco anos e abarcam  o fornecimento de tubos de revestimento de poços e de produção, além de acabamentos com tecnologia de proteção anticorrosiva.

A Apolo será responsável pelas entregas e contemplarão os ativos localizados nas unidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Amazonas. Os tubos serão fabricados na planta de Lorena (SP), e parte da produção será finalizada com a tecnologia de revestimentos internos oferecidos em parceria com a NOV Tuboscope.

“É um passo importante para ampliar nossa oferta de produtos e serviços, fortalecendo a presença da Apolo no segmento”, disse, em comunicado, o diretor de Operações da Apolo, Igor Gomes. 

A Apolo é uma empresa brasileira com mais de 85 anos de operação com foco na produção de tubos de aço para os segmentos de óleo & gás, máquinas e equipamentos industriais, construção civil, infraestrutura, e energia fotovoltaica. Além da fábrica em Lorena, a empresa também possui uma planta no Rio de Janeiro.

A empresa é parte do grupo Dexxos Par, em conjunto com a GPC Química. O grupo, que existe desde 1997, também tem participação, junto à Petrobras, na Companhia Petroquímica do Nordeste (Copenor) e na Metanol do Nordeste (Metanor).

Fonte: Revista Brasil Energia