unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 20/10/22

Delima implantará planta de fluidos no Porto de Belém

A Companhia Docas do Pará (CDP) assinou, na última semana, o primeiro contrato de uso temporário para a utilização da área denominada ‘1B-1’, localizada no Porto de Belém (PA). O termo, publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (17), prevê que a empresa Delima Comércio e Navegação implantará uma planta de fluidos no empreendimento. O contrato, com duração de quatro anos, compreende área com 3.106 metros quadrados no porto organizado paraense.

O diretor de gestão portuária da CDP, Ernesto Sampaio, destacou, em uma rede social, que as plantas de fluidos contribuirão para a logística de exploração de petróleo na região da Margem Equatorial, além de movimentação e armazenagem de diversas cargas no armazém 8 da autoridade portuária. De acordo com a autoridade portuária, outras duas áreas estão disponíveis para contratos de uso temporário no Porto de Belém: a ‘1A-1’, com 14.057 m², e ‘1A-2’, com 13.352 m².


porto-belem.jpg

Também na última semana, a CDP firmou contrato com a empresa ‘Preserve Coletora de Resíduos Ltda’. A contratação, de caráter emergencial, prevê que a empresa realize a coleta, transporte, tratamento e destinação final adequada de resíduo oleoso no Terminal Petroquímico de Miramar. O contrato tem valor global de R$ 265,8 mil.

Fonte: Revista Portos e Navios