unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/11/24

Emgepron abre pré-qualificação técnica permanente para serviços

Edital, lançado esta semana, é direcionado a empresas especializadas para execução de serviços de construção, reparo e modernização de embarcações e sistemas

A Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) abriu, nesta semana, uma pré-qualificação técnica permanente para potenciais empresas para execução dos serviços de construção, reparação, modernização e preservação de embarcações, navios e seus sistemas. O edital, lançado na última terça-feira (12), ficará disponível até o dia 12 de novembro de 2025, com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano.

A comissão de licitação informou que a pré-qualificação técnica é direcionado a empresas que reúnam as condições de habilitação exigidas para execução dos serviços, em conformidade com as orientações descritas no Termo de Requisitos Mínimos do edital. O aviso foi publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com o edital, a seleção será iniciada por meio da adoção desse procedimento devido à complexidade, o que demanda uma análise diferenciada dos potenciais interessados. “Em função da limitação da capacidade das instalações militares e de recursos de pessoal para atendiment de projetos que precisa de ambientes com instalações modernas, a Emgepron optou por selecionar empresas aptas a realizar serviços de construção, reparação, modernização e preservação de embarcações, naviose seus sistemas”, justifica a Emgepron no documento.

As futuras licitações para contratação dos serviços associados a esta pré-qualificação serão restritas aos pré-qualificados e habilitados até a data anteiror à publicação do respectivo edital. A pré-qualificação terá duração máxima de um ano, podendo ser atualizada. A Emgepron, vinculada ao Ministério da Defesa, por intermédio do Comando da Marinha, gerencia serviços e projetos de alta complexidade do setor naval disponibilizados pela indústria de defesa nacional.

Fonte: Revista Portos e Navios