Após duas horas de discussão na Câmara de Vereadores, a senadora Ideli Salvatti (PT) definiu que acompanhará a comitiva itajaiense ao TCU hoje à tarde, e levará as lideranças amanhí à sede do Instituto Militar de Engenharia, em Brasília. Depois de serem ouvidos por seis ministros do TCU, no dia 22 de julho, os líderes políticos e empresariais tentam audiências com outros três ministros.
Com as obras no cais de Itajaí paralisadas, por alterações no projeto, a comissão itajaiense apela em nome da liberação de um aditivo de 50% no valor da obra contratada. Esta seria a única alternativa para a retomada imediata da reconstrução. O superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Junior, espera conhecer esta semana a opinião do relator, ministro Augusto Nardes, sobre o processo.
Portuários fazem pedido à senadora
Os trabalhadores portuários autônomos, que lotaram o plenário, conseguiram ainda incluir na pauta da senadora um encontro com representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, para terem reconhecido o direito de atuar junto ao Porto de Navegantes.(Fonte: Jornal de Santa Catarina)