Empresa continuará fornecendo suporte aéreo ao campo de Lapa, localizado no pré-sal da Bacia de Santos
A Omni Táxi Aéreo renovou o contrato com a TotalEnergies para atendimento ao campo de Lapa, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, segundo comunicado divulgado pela Omni nesta quinta-feira (12). O contrato possui duração inicial de cinco anos – semelhante ao contrato anterior, iniciado em 2019 e finalizado em outubro deste ano.
Os serviços serão realizados a partir do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). A Omni vai oferecer diferentes configurações de atendimento conforme a demanda da TotalEnergies, mas os modelos principais de contratação são as aeronaves H175, S92 e AW139 (de grande porte, supermédio e médio), informou a empresa à Brasil Energia.
A Omni Táxi Aéreo faz parte do Grupo Omni Helicopters International (OHI), tendo sido fundada em dezembro de 2000. A empresa oferece serviços de trocas de tripulação, serviços médicos de emergência (EMS), combate a incêndios, operações de busca e resgate, bem como serviços especializados de transporte de carga em locais remotos e desafiadores.
O campo de Lapa é operado pela TotalEnergies (45%) em parceria com a Shell (30%) e a Repsol Sinopec Brasil (25%), sendo a produção explotada pelo FPSO Cidade de Caraguatatuba, que possui capacidade de processamento de 100 mil bpd e 5 milhões de m³/dia de gás natural.
Em agosto deste ano, o Ibama renovou a licença de operação da TotalEnergies para a atividade de perfuração, completação e abandono de poços no campo de Lapa. E, em julho deste ano, a ANP aprovou a terceira revisão do Plano de Desenvolvimento (PD) de Lapa, que contempla a Fase 2 e a Fase 3 do campo, que visa o desenvolvimento das áreas noroeste e sudoeste de Lapa, respectivamente.
Fonte: Revista Brasil Energia