Presença de óleo foi confirmada com a perfuração do poço 9-BUZ-99D-RJS, a 189 km da costa do Rio de Janeiro. Ativo é operado em parceria com chinesas CNOOC e CNPC, além da estatal PPSA

A Petrobras informou no início da noite desta sexta-feira (14) que confirmou presença de óleo com a perfuração do poço 9-BUZ-99D-RJS, localizado na região oeste do campo de Búzios. Trata-se de uma nova acumulação em uma zona inferior ao reservatório principal.
O poço está localizado a 189 km da costa do Rio de Janeiro e foi perfurado em profundidade d’água de 1.940 metros. Testes realizados a partir de 5.600 metros de profundidade confirmaram a presença de reservatórios de petróleo por meio de perfis elétricos, que serão posteriormente caracterizados por meio de análises de laboratório.
A descoberta reafirma o potencial do pré-sal no campo de Búzios.
O Consórcio da Jazida Compartilhada de Búzios, formado pela Petrobras como operadora (participação de 88,98%), em parceria com a CNOOC (7,34%) e a CNPC (3,67%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora, dará continuidade às análises dos resultados para continuidade das atividades na área.
Fonte: Revista Brasil Energia