unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 02/01/23

Porto de Vitória anuncia seu primeiro contrato após privatização

Contrato com TechnipFMC tem prazo de 5,5 anos

Em dezembro, o Porto de Vitória anunciou o seu primeiro contrato após a privatização. A Quadra Capital escolheu a empresa multinacional franco-americana TechnipFMC para duplicar a produção local no setor de óleo e gás. O contrato tem prazo de 5,5 anos e, de acordo com a concessionária, tem como objetivo contribuir para a ampliação de emprego e renda dos capixabas e para a atração de novos investimentos para o estado.

O acordo traz um acréscimo de área negociado, reforçando o potencial do Porto de Vitória como uma área estratégica para suporte ao setor de óleo e gás. Para o presidente do porto, Ilson Hulle, a parceria é relevante não só para o processo de privatização, mas para todo o setor portuário. “Ele acaba afetando todo o setor, uma vez que foi o primeiro contrato privado que é feito no âmbito de uma autoridade portuária privada”, comenta.

Segundo Hulle, o contrato busca uma evolução da atividade econômica na região. “Então é um fato muito relevante para o Porto de Vitória, para o estado do Espírito Santo, o município de Vitória no qual esse contrato está inserido, pois ele vai gerar uma evolução da atividade econômica na região do Centro de Vitória”, declara.

Para a diretoria executiva, os impactos positivos serão observados dentro e fora dos limites do porto e contribuirão para a consolidação do estado como uma base logística extremamente competitiva no segmento de apoio offshore.

Fonte: Revista Portos e Navios