O sistema RWI será instalado em dois FPSOs de Búzios, e a companhia também atenderá o projeto desde o desenvolvimento do campo até a engenharia de sistemas e suporte de vida útil
A SLB Onesubsea assinou um contrato com a Petrobras para dois sistemas submarinos de injeção de água do mar bruta (RWI) a serem instalados no campo de Búzios, segundo comunicado divulgado na quinta-feira (12).
Neste contrato, a SLB Onesubsea fornecerá o sistema RWI para os FPSOs P-74 e P-75, e cada um deles consistirá em uma bomba submarina de injeção de água do mar, sistema umbilical e acionamento de velocidade variável na superfície.
A companhia também atenderá toda a cadeia de processamento, desde o desenvolvimento do campo até a engenharia de sistemas e suporte de vida útil de campo. A equipe responsável fornecerá suporte técnico a partir dos serviços Subsea Live™ habilitados para inteligência artificial (IA).
De acordo com a companhia, os sistemas submarinos de RWI ajudarão a aumentar a produção dos FPSOs. “Ao colocar o sistema diretamente no fundo do mar, liberamos espaço e reduzimos as necessidades de combustível para os FPSOs, além de diminuir as necessidades de energia para os sistemas de injeção”, explicou o CEO da SLB Onesubsea, Mads Hjelmeland.
Fonte: Revista Brasil Energia