O Neuro™ utiliza da inteligência artificial para guiar a broca ao lugar mais propício do reservatório
A SLB incluiu a ferramenta de geodirecionamento auntônomo Neuro™ às suas soluções de perfuração autônoma, segundo comunicado divulgado na segunda-feira (9).
A Neuro™ utiliza-se da IA para integrar e interpretar informações complexas de subsuperfície em tempo real para guiar de forma autônoma a broca através da camada mais produtiva ou “ponto ideal” do reservatório.
A base tecnológica da perfuração direcional autônoma Neuro, também da SLB, foi a influência para a Neuro™, uma vez que perfura poços para um alvo definido de acordo com o plano do poço. No caso, a Neuro™ incorpora a esta tecnologia medições de fundo de poço de alta fidelidade, com o intuito de garantir que o poço fique na melhor parte do reservatório.
“Ao perfurar poços mais consistentes e de maior produção, nossos clientes podem otimizar seu plano de desenvolvimento de campo enquanto reduzem as emissões operacionais da perfuração ao longo da vida útil do ativo”, destacou o presidente da Well Construction da SLB, Jesus Lamas, em comunicado.
Fonte: Revista Brasil Energia