unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/12/24

Subsidiária da MSC adquire 12% do capital da Wilson Sons

Transação da SAS faz parte da operação de compra de 56,47% da participação da controladora da empresa brasileira, anunciada em outubro e que depende de aprovações dos órgãos de controle

A Wilson Sons informou seus acionistas e o mercado sobre três movimentos relevantes envolvendo as ações da companhia nos últimos dias. Quinta-feira passda (5), a empresa brasileira comunicou que a SAS Shipping Agencies Services Sàrl (SAS) adquiriu 52.917.348 ações ordinárias de emissão da companhia, passando a deter 12% do capital social da Wilson Sons. Em outubro, a subsidiária integral da MSC, encaminhou a compra de 56,47% da participação da OW Overseas Investments Limited (OWOIL), controladora da Wilson Sons, por R$ 4,35 bilhões.

A aquisição de ações foi feita dando sequência à proposta da SAS de aquisição da totalidade das 248.664.000 ações ordinárias de emissão da companhia atualmente detidas pela OWOIL, representando os 56,47% do capital total e votante da companhia. A transação foi divulgada ao mercado pela companhia no último dia 21 de outubro. O fechamento da operação, porém, está condicionado ao recebimento das autorizações regulatórias aplicáveis entre a assinatura e o fechamento, incluindo os ritos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A Ocean Wilsons espera que a operação seja concluída durante o segundo semestre de 2025.

Outras movimentações
Nesta segunda-feira (9), a Wilson Sons informou que os investidores geridos pela Radar Gestora de Recursos passaram a totalizar aproximadamente 4,49% (19.788.814 ações ordinárias) do capital social da companhia. De acordo com a Radar, o grupo é formado por fundos de investimento e investidores não residentes com suas carteiras discricionariamente geridas pela gestora. Em comunicado ao mercado e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Radar destacou que não há ‘qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia da qual a signatária seja parte’.

Também nesta segunda-feira (9), TPE Gestora de Recursos Ltda. e a Tarpon Gestora de Recursos Ltda. alteraram a quantidade de ações ordinárias de emissão da companhia detidas pelo conjunto de veículos de investimento geridos pela Tarpon, que passaram a totalizar 30.504.592 ações, equivalentes a aproximadamente 6,92% do capital social da Wilson Sons.

A Tarpon e a TPE informaram que o objetivo da participação é de investimento e que tal participação poderá ser aumentada ou reduzida conforme condições de mercado, não havendo, atualmente, intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia. “Tais fundos não são titulares de outros valores mobiliários ou titulares de instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações de emissão da companhia, sejam de liquidação física ou financeira, e não há qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia de que tais fundos sejam parte”, salientaram em comunicado conjunto.

Em todos os avisos, a Wilson Sons vem reiterando que manterá o mercado informado sobre qualquer fato relevante, conforme a legislação vigente. “A companhia reitera seu compromisso com os melhores níveis de transparência e governança corporativa, e manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca da ocorrência de qualquer ato ou fato relevante, nos termos da legislação aplicável”, reforçou a Wilson Sons nos comunicados.

Fonte: Revista Portos e Navios